30 anos sem Ian Curtis

Ian Curtis (15/07/1956 — 18/05/1980)

 

Há 30 anos, mais especificamente em 18 de maio de 1980, a notícia chocava músicos, roqueiros e pessoas do circuito underground. Ian Curtis, vocalista e compositor das brilhantes letras da banda inglesa JOY DIVISION cometia suicídio aos 23 anos. No mesmo ano a banda composta também por Peter Hook (B), Bernard Summer(G) e Stephen Morris (D) lançava a obra-prima “Closer”.

A banda estava em crescente ascensão e iniciaria uma turnê pelos Estados Unidos em poucos dias. O sonho acabava.

O JOY DIVISION nasceu em 1977 e morreu com Ian em 1980, teve vida curtíssima, mas importância incalculável. A banda foi uma das primeiras e principais do movimento post-punk; e moldou em grande parte do som que fariam as bandas dark e góticas da década de 80.

Cultuada por artistas de várias gerações e considerada influência ímpar para bandas como Pixies, Radiohead, Legião Urbana, Nine Inch Nails, Interpol, entre tantas outras, o grupo deixou sua marca para eternidade nos dois trabalhos “Unknow Pleasures” e no já citado “Closer”, além das coletâneas de singles, canções prévias e inéditas em “Still” e “Substance”.

Em São Paulo, 4 músicos apaixonados pela banda resolveram realizar um tributo ao Joy. Callegari (fundador dos Inocentes, atual baixista do 365), Paulo (Anti-tape, Rosto sem Face, Bonjour Madame), Daniel(Bonjour Madame) e Yker (Bonjour Madame) ficaram conhecidos pela fidelidade na reprodução das músicas e performance ao vivo das canções da antiga banda de Ian Curtis. O projeto se chama DEAD SOULS – JOY DIVISION TRIBUTE.

Essa data não poderia passar em branco e a Dead Souls vai realizar um show especial em homenagem aos 30 anos de morte de Ian Curtis, neste sábado, 15 de maio, na OUTS CLUB.

Já que é impossível ver o Joy original, esta é uma oportunidade excelente para ver esta homenagem tão fiel e bem feita aos 4 rapazes de Manchester.

15/05/10 - Show da DEAD SOULS!

Festa Freak Outs – Especial “30 anos sem Ian Curtis”

Banda DEAD SOULS

Data: 15/05/10

Local: OUTS CLUB – Rua Augusta, 486

Entrada: R$15,00

Abertura da casa: 00:00hs

Show DEAD SOULS: 01:00

~ por 80stributebands em maio 10, 2010.

4 Respostas to “30 anos sem Ian Curtis”

  1. Caros Amigos da Dead Souls, é com grande prazer que venho parabenizalos pelo projeto montado a pouco tempo, mas que vem mostrando uma afinidade e perfeição sem tamanho. Conheço Joy Division desde meados 1996… porém quando comprei o Cd Closer em 1999 não parei mais. Esta festa será sem dúvidas nenhuma “A Festa” em homenagem a uma grande letrista e um Disco que na minha opinião esta em 1º lugar e todos os disco de todas as banda existente em nossa galáxia. Joy Division e o Disco Closer é o que à de bom som. Viva ao Joy Division. até dia 15/05/10 – JoyEvandro.

    • Evandro!

      Estamos emocionados com o seu comentário! Ficamos felizes que nossos esfoços sejam reconhecidos por pessoas como vc, que assim como nós amam tanto o Joy Division!

      Se infelizmente Ian Curtis não pode continuar o seu trabalho, nós faremos de tudo para manter a chama acesa!

      até sábado!

  2. Meninos da Dead Souls…esta data tem um significado muito especial para todos nós! A noite não poderia ser melhor com vcs tocando, sou eternamente grata por este projeto que resgata não somente a banda como a atmosfera do que seria um show do Joy!
    Será uma noite memorável!

    Abraços e até lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: