Bandas Esquecidas 1 – The Lotus Eaters

E é com grande felicidade que postamos nosso primeiro texto (fora o de abertura é claro). E nada melhordo  que começar falando de bandas esquecidas! Enjoy!

The Lotus Eaters

De Liverpool, os ingleses do The Lotus Eaters foram erroneamente incluídos no movimento New Romantic quando surgiram. No entanto, apesar de Peter Coyle (vocal), Jeremy Kelly (guitarra), Mike Dempsey (baixo) e Stephen Creese (bateria) ter corte de cabelo da moda e se vestir com trajes elegantes comuns nas bandas do movimento New Romantic, sua música era mais discreta que as bandas Synth européias como Japan, Visage e Duran Duran.

Formada em 1982, Coyle era da banda The Jass Babies enquanto Kelly tocou guitarra no The Wild Swans com o ex-integrante da lendária banda The Teardrop Explodes do tecladista Paul Simpson. Coyle e Kelly queriam trabalhar juntos, mas o The Jass Babies não precisava de um outro guitarrista. Consequentemente, eles começaram a gravar como The Lotus Eaters e assinaram com o selo Artista Records. Apesar da dupla ser responsável pelas composições, também se destacava o baixista (Dempsey) da primeira formação do The Cure, substituído por Simon Gallup após a gravação do album Three Imaginary Boys.

Em 1983, eles lançaram o primeiro single, “The First Picture of You”, que se tornou um hit no Reino Unido, mesmo antes da banda iniciar sua primeira turnê. Essa música definiria então a sonoridade da banda. Coyle cantava expressando romantismo enquanto Kelly tocava riffs tristes e intensos em sua guitarra.

O album de estréia, No Sense of Sin, era repleto de influências sessentistas, ou seja, um pop melancólico que lembrava The Holies  e The Left Banke.  O LP ficou encalhado nas prateleiras das lojas de discos do Reino Unido, mas um grande número de fãs no continente asiático (principalmente nas Filipinas e Japão)  transformaram o álbum em um ítem de colecionador, alcançando altos preços na internet.

Em 1985, eles lançaram mais um single, o amargurado “It hurts”, antes de se separarem. Depois Coyle ainda gravou alguns albuns solo enquanto Kelly voltou para o The Wild Swans.

Em 1998 foi lançada The First Picture of You, uma coletânea das apresentações na rádio BBC, e também uma reedição do album No Sense of Sin em CD com bonus track.

Abaixo alguns links com vídeos e faixas representativas. ENJOY !!!

The First Picture of You  – http://www.youtube.com/watch?v=JaZtG-j6njc

German Girl – http://www.youtube.com/watch?v=ZuhOAEDUhdI

Out On Your Own – http://www.youtube.com/watch?v=50mpycirFxM

It Hurts – http://www.youtube.com/watch?v=uYOL8HMFO3M

———-

Por Paulo Chiara – Guitarrista da Banda Bonjour Madame e guitarrista e tecladista da Banda Dead Souls.

Revisão: Heliana Nogueira

~ por 80stributebands em maio 10, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: