Cobertura do show da Dead Souls do dia 15/05 na OUTS

Demorou mais chegou!

O show da Dead Souls no Clube OUTS foi um sucesso!

A princípio ficamos receosos de que, com a Virada Cultural, as pessoas não comparecessem. Mas foi justamente o contrário.

Contamos com a presença de várias figurinhas carimbadas como a Corina, Evandro, Wadão, Jaque, Flávia, Paulinha, Velho, Cris entre vários outros que eu não sei o nome, mas que sei que sempre estão lá, e até uma “internacional” (rs) que veio de Porto Alegre para assistir a Dead Souls, o Felipe! Valew cara, vc é muito legal e adoramos te conhecer! Venha sempre!

Foi um show muito intenso com direito a abertura destruidora com “Atmosphere” e discurso sobre Ian Curtis. Todo mundo cantou, todo mundo dançou, todo mundo se emocionou. A cada famosa dancinha que o vocalista Dan Curtis interpretava era uma enxurrada de berros. A banda toda estava perfeita e sincronizada.

Dead Souls - by Alexandre Wittboldt

Antes e depois do show, a Dj Silmara mandou ver nos 80´s, excelente como sempre!

E para fechar tudo com chave de ouro, a banda Strange Mode fez a gelera dançar mais ainda com os grandes sucessos do Depeche Mode executados com maestria. Os caras fazem tudo na unha! É incrível!

A festa teve a super cobertura do site Rock SP que vc pode conferir no site deles na sessão de “Coberturas”:

http://www.rocksp.com.br/

Vale lembrar que é um excelente site e vale a pena conferir todo o seu conteúdo!

Além disso a festa foi clicada também pelo fantástico fotógrafo Alexandre Wittboldt (para quem quiser conhecer mais o trabalho dele: http://www.wittboldt.com.br/) e pela Dj Silmara (sempre fazendo registros de todas as festas e tendo a maior paciência do mundo em organizá-los para poder passar para todos; valew!). Algumas fotos do Alê e da DJ Silmara vcs podem conferir aqui:

http://picasaweb.google.com/silmaradeoliveira/DeadSoulsStrangeModeDJSilmara#

Sem esquecer das fotos da Flávia, nossa querida amiga designer e fotógrafa que nos deixa de cabelo em pé sempre que nos manda as suas fotos:

http://www.flickr.com/photos/flaviaadriane/

Nas fotos de todos vcs podem ver alguns produtos das duas bandas (camisetas, bottons de bichinhos e bichinhos de pelúcia). A novidade são os bottons da Dead Souls! Se alguém quiser saber mais sobre os nossos produtos é só falar comigo (Lygia (Kitty) – lylykitty@gmail.com). Aceitamos encomendas e estaremos sempre com uma banquinhas nos shows.

Para quem foi e esperamos muito que tenham gostado e para quem não foi ainda terá mais dia 12/06! Aguardem!!!

—————————-

Obrigado a todas as pessoas que puderam fazer deste show um momento inesquecível! Fizemos de coração!

—————————-

Para quem não acompanhou na mídia segue a contribição da Heliana com um apanhado de notícias em torno de Ian Curtis e os 30 anos de sua morte, no Brasil e no Mundo:

– Os principais jornais de todo o mundo noticiaram o aniversário da morte de Ian Curtis. O jornal britânico The Guardian destacou a exposição organizada na emblemática Factory Records de Manchester por Peter Hook e Chris Hewitt, com artigos, instrumentos e objetos da banda Joy Division até hoje nunca mostrados em público. O sucesso foi tamanho que a exposição teve de ser estendida por mais um dia. Veja algumas imagens: http://www.guardian.co.uk/music/gallery/2010/may/18/unknown-pleasures-ian-curtis

– A rede de notícias BBC informou a criação de uma orquestra infantil inspirada em Joy Division. Os membros da The Northern Chamber Orchestra irão trabalhar as músicas com crianças em idade escolar da cidade natal da banda, Cheshire. http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment_and_arts/10121186.stm
– “The style of music is quite sparse and very simple,” the orchestra’s education co-ordinator Helen Quayle told BBC News .O jornal Telegraph mostrou as peregrinações de fãs de todo o mundo à Macclesfield, onde fica a casa onde Ian Curtis viveu com sua esposa Debbie – e o lugar no qual ele se enforcou. Empresas organizam passeios que incluem pubs e locais frequentados por Ian, além do crematório Macclesfield, de onde a lápide que continha a inscrição “Love will tear us apart” — título da canção mais famosa da banda –, foi roubada. http://www.telegraph.co.uk/culture/music/music-news/7734532/Joy-Division-commemorated-in-walking-tour-of-Macclesfield.html

– Na Espanha, o jornal 20 minutos anunciou “30 anos sem Ian Curtis, o poeta maldito”: “Parte do público estava asustado. Sobre o palco, aquele jovem se convulsionava de maneira estranha. Dava medo. Tinha os olhos perdidos e agitava os braços nervosamente ao ritmo da música”, começa a reportagem, que inclui a triste história de vida e de morte Ian. http://www.20minutos.es/noticia/710038/0/curtis/joy/division/

 – O Diário de Notícias, em Portugal, ressalta que “é impensável imaginar a cultura pop das últimas três décadas sem a figura de Ian Curtis”. Vale a pena dar uma espiada: http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1572486&seccao=M%FAsica

 – No Brasil, o jornal Último Segundo comentou: “É bastante lembrança para um músico que teve uma carreira de três anos e morreu há 30”. (http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/ha+30+anos+morria+ian+curtis/n1237624359495.html ). O site vírgula.com.br, no UOL, preparou 30 anos sem Ian Curtis, do Joy Division; repassamos sua vida de A a Z: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2010/05/17/248853-30-anos-sem-ian-curtis-do-joy-division-repassamos-sua-vida-de-a-a-z. E a revista Blitz traz em sua edição de maio reportagem de capa sobre os 30 anos da morte de Ian Curtis.

~ por 80stributebands em maio 25, 2010.

2 Respostas to “Cobertura do show da Dead Souls do dia 15/05 na OUTS”

  1. Foi ótimo! Quero ver os clipes da banda! E esquentando as turbinas para o dia 12/junho!!! Niver do vocalista Dan Curtis + 30 anos de CLOSER!! Uhuuuu

  2. Que noite memorável! Virada? Que Virada!rs Quem estava lá dentro esqueceu o que estava acontecendo lá fora! Comemorar ao som da Dead Souls foi merecido e emocionante!

    Vida longa meninos!
    Beijos e obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: