Feliz dia do Rock! Mas por que hj é dia do Rock?

FELIZ DIA DO ROCK!

13/7 - Dia do Rock!

É o que as Bandas BONJOUR MADAME e DEAD SOULS e seus colaboradores (Bacana, Corina, Silmara e Wadão) desejam a todos!

Mas vcs sabem por que hj é o dia do rock???

O Blog 80´s Tribute Bands também é cultura!

Tudo começou quando Bob Geldof (compositor, humanista e vocal da banda Boomtown Rats) se uniu a Midge Uri para idealizar um evento que ocorreria no dia 13 de Jlho de 1985. O concerto aconteceria simultaneamente nos estádios JFK na Filadélfia nos Estados Unidos e no estádio Wembley em Londres na Inglaterra, onde grandes nomes da música fariam apresentações, entre eles: Status Quo, Led Zeppelin, Dire Strats, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, B. B. King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCatney, Eric Clapton e Phil Collins. Este último se apresentou nos dois estádios embarcando em um avião rapidamente após o show na Inglaterra rumo aos EUA.

O nome do evento? LIVE AID

Sua proposta era o fim da fome na Etiópia e foi transmitido pela BBC para diversos países. Eric Clapton comentou em sua biografia: “Nos hospedamos no Four Seasons Hotel, onde cada quarto estava ocupado por músicos. Era a Music City, e como a maioria das pessoas, fiquei acordado a maior parte da noite na véspera do concerto. Não pude dormir de nervoso. Deveríamos subir ao palco ao anoitecer, e fiquei assistindo às apresentações dos outros músicos na TV durante a maior parte do dia, o que provavelmente foi um erro psicológico”.

Foi um festival muito importante e acabou por tomar proporções maiores devido à grande diversidade de artistas. Era uma responsabilidade muito grande tocar por uma causa. Alguns dos artistas ainda se apresenaram em Moscou, Sidney e Japão.

Após 20 anos, o mesmo Bob Geldof realizou o LIVE 8, em julho de 2005. Funcionou como uma nova edição do LIVE AID. O então evento contou com uma maior estrutura e colaboração dos músicos e seus ideais ainda eram os de pressionar os principais líderes mundiais (o G8) para perdoar a dívida externa das nações mais pobres do mundo.

Além disso, Gedolf firma-se na proposta de liberdade, ensino, cuidados médicos básicos para todas as crianças, remédios para portadores de AIDS, entre outras metas, que se depender de seu empenho, serão no mínimo amenizadas ou repensadas pelos líderes mundiais.

É bastante satisfatório saber que, pelo menos em sua intenção primeira, o ROCK é um movimento nada comodista, que através de suas letras, melodias e atitude dos próprios músicos podem ajudar a mudar o mundo.

Vale lembrar que esse ano tem eleição. Então vamos fazer a nossa parte e votar conscientemente, pois nosso voto faz parte desta mudança!

PARABÉNS NOVAMENTE A TODOS OS ROQUEIROS DE ATITUDE!
MUITO ROCK HOJE E SEMPRE!

———-

Sem esquecer que este sábado, dia 17/7 a Banda BONJOUR  MADAME fará uma apresentação na “PARTY WONKA” que ocorrerá na casa TRIBE HOUSE! Amanhã postarei maiores detalhes!

Quer acompanhar nossa agenda de shows? É só prestar atenção na coluna da direita, logo abaixo do calendário!

———-

Lygia Pires (Kitty Kat) – Estilista, Designer, Ilustradora e Vocalista das Bandas Bonjour Madame e Noizé BR. E agora com a “Loja Outrora – vintage stuffs” http://www.flickr.com/photos/lojaoutrora/

~ por 80stributebands em julho 13, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: